22 de junho de 2009

A emoção do levantamento da prova...


Levantar uma prova off-road definitivamente é muito mais trabalhoso do que os participantes imaginam, ainda mais que eu particularmente nunca havia participado de um levantamento de prova para um Rallye de Regularidade, foi emocionante.

Saímos eu, Jorge Sobradiel e Renato Brito, dois competidores experientes para começarmos a idealizar o trajeto que a prova teria, assim de definido o destino (Olímpia - SP) entramos em uma estrada de terra e percorremos em um dia cerca de 100 Km na região de São José do Rio Preto (interior paulista) nos "perdendo" cada vez mais em fazendas, plantações de cana-de-açúcar, rios e passando por lugares onde nunca imaginei que um carro passaria, estrada por estrada, sempre procurando as ligações de um trecho a outro. Não imaginei que tão próximo de minha cidade teríamos paisagens tão belas. Tudo para elaborar um percurso para que os competidores do Rallye da Independência possam ter uma prova eletrizante.

Cruzamos atoleiros, caímos em buracos, tudo marcando cada metro, cada centímetro de prova e gravando tudo no GPS, tive até o gostinho de pilotar por cerca de 50 Km parte da prova mantendo a média de velocidade da competição (a velocidade que os competidores tem que manter) foi uma sensação única e prometo repetir quantas vezes for possível.

O trabalho apenas começou, a prova que levantamos é apenas uma parte dos 500 Km totais que teremos que levantar e já espero o próximo final de semana para dar continuidade aos trabalhos.

Quem quiser saber sobre o evento é só acessar http://www.rallyedaindependencia.com.br/ e vale destacar que a prova é feita para competidores como eu, iniciantes e que amam o mundo off-road.


Wander Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário